logo-kanal

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Compartilhar

 

 

Casal deverá passar por audiência de custódia

 

 

Os pais da bebê de 10 meses que morreu de insuficiência respiratória decorrente de broncopneumonia na madrugada desta segunda-feira (14) devem continuar presos, em Campo Grande. Eles responderão por homicídio culposo.

Pela manhã, os pais teriam levado a bebê ao Corpo de Bombeiros do Jardim Tijuca, de lá foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, contudo, já estava sem vida.

A polícia está investigando possível negligência dos pais no caso da doença da bebê, como também está investigando os hematomas. “Está sendo apurado se os pais deveriam ter levado a bebê para acompanhamento e não levaram”, disse o delegado.

Diante da situação, o delegado representou pela prisão em flagrante do casal, que deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (15).

Além de responderem por homicídio culposo, foi instaurado um inquérito que deverá apurar os crimes de maus-tratos qualificados, se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos de idade.

Vizinhos relataram abandono

Vizinhos da casa onde o bebê de 10 meses morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), relataram a situação insalubre da residência. A polícia investiga possível maus-tratos. Conforme relatos, a família mora há 3 meses na casa e, além do bebê, o casal tinha mais dois filhos com idades entre 3 e 7 anos. Moradores relataram que as crianças viviam na rua, e sempre com a mesmas roupas sujas.

Na residência, a situação seria insalubre, com comida estragada e roupas amontoadas. Ainda segundo informações, a mãe do bebê havia pedido para uma vizinha cuidar dos outros filhos, já que teria que levar o bebê para uma unidade de saúde.

Ela saiu por volta das 4 horas da madrugada com o bebê com um motociclista de aplicativo. A criança estaria só de calcinha, segundo a vizinha. Ainda segundo relatos, na última sexta-feira (11), a criança apresentava sintomas respiratórios, foi levada a uma UPA, mas não foi atendida.

Nota Sesau

A Sesau esclarece que uma criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feitas às autoridades policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *