No local, teriam sido efetuados cinco disparos de arma de fogo
Dois criminosos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos na tarde desta quarta-feira (9) na Rua Vista Alegre, no Bairro Jardim São Lourenço, após roubarem um carro a mão armada e, durante perseguição, tentarem fugir da polícia.
Segundo informações iniciais, os criminosos haviam roubado o veículo e, após o crime, foram perseguidos pelo dono do carro que, enquanto seguia o automóvel, entrou em contato com a polícia informando do ocorrido.
Elacy Soeiro de Pinho, de 66 anos, dona da residência invadida, contou que estava caminhando com sua cachorra no momento do ocorrido, e que foi informada pelo marido que havia um homem tentando se esconder na garagem da residência.
“Ele já estava dentro da garagem […], ele escondeu atrás da moto do meu marido, porque a moto do meu marido fica no fundo da garagem”, relatou.
Instruída pela polícia, Elacy abriu o portão da garagem, momento em que o criminoso recebeu voz de prisão e, apesar da resistência, se entregou à polícia. “Ela já mandou ele sair, levantar a mão e sair, e ele não queria sair, ela deu voz de prisão para ele […], começou a chegar um monte de carro da polícia, aí ele saiu, não tinha jeito”, relatou.
A moradora também relatou que ouviu o barulho de disparos durante a fuga dos criminosos. O outro indivíduo também foi preso.