Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza
Cuidar das sobrancelhas é algo comum no cotidiano tanto de mulheres como de homens. Atualmente, existem diversas técnicas que ajudam a valorizar o olhar, entre elas, tintura, henna e micropigmentação.
Micropigmentação
Começando pela “queridinha”, a micropigmentação é uma técnica utilizada para preencher as sobrancelhas através de um aparelho que funciona por agulhas e estímulos de corrente elétrica. “Esse procedimento aplica tinta nas falhas e ajuda a delinear as sobrancelhas”, diz Domane.
Vale lembrar que, por ser uma técnica minimamente invasiva, ela é contraindicada para pessoas que possuem doenças autoimunes ou fazem determinados tipos de tratamentos.
Henna
A sobrancelha de henna, assim como a micropigmentação, é utilizada para preencher fios da região, uma ótima opção para quem tem falhas ou mesmo deseja aprimorar o design e dar volume aos fios.
A principal diferença entre a micropigmentação e a henna é o produto. O processo de aplicar henna na sobrancelha é completamente indolor e muito rápido. Porém, tem um efeito muito menor de preenchimento dos fios, durante cerca de 15 a 20 dias, podendo ser reaplicado após esse período.
“É uma ótima opção para quem pensa em fazer a micropigmentação, mas tem algum receio. A henna pode trazer uma estética muito parecida, ou seja, caso a pessoa goste, pode fazer a micro depois”, comenta Domane.
Tintura
A técnica de tintura de sobrancelha ajuda a realçar o olhar. Domane explica que essa coloração tonaliza os fios, deixando-os mais evidentes. “É uma técnica para tingir os fios de forma temporária, também muito utilizada por quem deseja cobrir fios brancos”, sugere.