Abordagem da PM ocorreu após uma briga entre os estudantes; os jovens foram conduzidos para a delegacia
Dois adolescentes foram flagrados com facas e drogas durante uma briga na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada na região central de Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (19), e os estudantes foram levados para a delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Ronda Escolar do 1º Batalhão foram acionadas por volta das 23h30 devido a uma briga entre dois adolescentes.
Uma aluna da escola, que preferiu não se identificar, relatou que o conflito teve início após um menino negro, que usava chinelos brancos, ser alvo de racismo por parte de uma colega de classe. Segundo a testemunha, a menina teria comentado que o chinelo branco do garoto ficaria sujo devido à cor de seu pé. O adolescente, incomodado pela ofensa, empurrou a jovem, o que gerou uma discussão. A garota, então, chamou outros meninos para defendê-la.
Ainda conforme a testemunha, durante a revista realizada pelos policiais, foram encontrados facas e canivetes nas mochilas dos estudantes do 3º ano.
Um funcionário da escola, que optou por não se identificar, confirmou o ocorrido e informou que o caso foi registrado pela equipe escolar da noite, que permaneceu na delegacia até cerca de 1h. Contudo, ele ressaltou que ainda não há informações detalhadas sobre o que aconteceu.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.