O caso foi denunciado por populares e será investigado pela DECAT
Um homem, de 44 anos, foi preso depois de amarrar seu cachorro no sol, sem comida e sem água até a morte no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. A prisão aconteceu durante a segunda-feira (17).
Conforme as informações policiais, o fato em princípio informado à Polícia Militar pelo 190, onde o denunciante detalhou que o animal estava amarrado no sol desde domingo.
Ao checar a situação, os policiais militares constataram que o cachorro estava sem vida. Eles então acionaram a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), que deslocou até o endereço indicado junto com a perícia.
No local, os policiais observaram que o cão havia sido preso no sol por uma corda, em cima de pedregulhos, sem comida e água à disposição.
Diante da situação, o tutor do animal foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais quando é praticado contra cães e ocorre o óbito do animal. Em sua defesa, o tutor afirmou ter esquecido o animal amarrado desde a data de ontem, mas o que chamou a atenção dos policiais é que o cão estava amarrado na varanda da frente da residência.
O caso segue sendo investigado e se condenado, o homem pode pegar até 5 anos de prisão.