Com complementos mais pesados, o estilo boho retorna com força total nesta temporada, das passarelas para o armário de trendsetters
O boho como o conhecemos hoje tomou forma na década de 1970, a partir de códigos característicos do movimento hippie – pense em franjas, estampas como o paisley e um mix de peças esvoaçantes com outras de couro e camurça. Agora, a estética marca seu retorno em uma versão atualizada, trazendo elementos ainda mais pesados para fazer um contraponto ao lado romântico. Babados encontram acessórios de couro, rendas e transparências surgem sob coletes e jaquetas de couro, modelagem fluidas aparecem junto a tamancos e botas over the knee.
O boho nas principais passarelas de moda
Uma das principais responsáveis pela volta do estilo é a Chloé, sob o comando da estilista alemã Chemena Kamali. Na temporada de inverno 2024 da semana de moda de Paris, a grife desfilou muito do que temos visto hoje nas ruas: tons terrosos, babados multiplicados e vestidos leves com sapatos de peso.
Já na passarela de verão 2025, Isabel Marant resgatou peças do boho em sua origem, como franjas de camurça, detalhes de amarrações e estampas trabalhadas em texturas naturais. Como novidade, a estilista francesa adicionou camadas de brilho e um tom vibrante de fúcsia à coleção.