logo-kanal

Músico suspeito de agredir namorada alega legítima defesa e pede liberdade provisória

Compartilhar

 

 

Ele está preso suspeito de agredir a namorada, que estaria com a filha do casal no colo

 

 

Músico de 38 anos, que foi preso suspeito de agredir a namorada, de 37 anos, enquanto ela estava com a filha do casal no colo, entrou com um pedido de liberdade provisória na Justiça. Ele está preso desde a noite desta segunda-feira (3), quando a situação de violência doméstica foi denunciada.

Em defesa, os advogados do músico alegaram que ele possui residência fixa, profissão e não coloca em risco a aplicação da lei. Além disso, a defesa alegou que ele não possui antecedentes criminais e que não há um laudo pericial que comprove que a vítima de fato sofreu uma lesão corporal.

O músico, novamente, alegou legítima defesa, dizendo que a vítima teria o atacado e que apenas se defendeu, causando “suposto” ferimento na namorada, sem intenção. Com isso, a defesa alega que a prisão cautelar é desproporcional e pede a concessão de liberdade provisória, em razão da presunção de inocência e ausência de motivos para manter a custódia.

O pedido foi realizado na manhã desta quarta-feira (5) e ainda deve ser analisado pelo juiz. O requerimento foi encaminhado a 1ª Circunscrição do Foro de Plantão.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o casal estava retornando de um jantar na casa de amigos quando, sem motivo aparente, o suspeito teria começado a agredi-la com socos no rosto, enquanto ela segurava a criança. Após a agressão, ele a deixou em casa e foi embora.

A vítima contou ainda que enviou mensagens pedindo ajuda em um grupo de família. O irmão e a cunhada dela foram até a residência para prestar apoio.

Em seguida, eles se dirigiram até o condomínio onde o suspeito mora, aguardando a chegada da polícia. Quando abordado pelos policiais, o músico apresentou uma versão diferente dos fatos.

Ele relatou que, durante o trajeto de volta, a namorada teria iniciado uma discussão, proferindo xingamentos e tentando agredi-lo enquanto ele dirigia. Segundo o suspeito, a criança não estava no colo da mãe, mas sim no banco traseiro. Ele relatou ainda que apenas empurrou a namorada para se defender, quando ela desceu do carro e tentou agredi-lo.

A polícia constatou o ferimento na mulher e a encaminhou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde ela permaneceu em observação. O músico foi detido e levado para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *