Segundo a gestora, a decisão foi tomada devido ao ritmo intenso de trabalho no encerramento do ano
A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), informou que o anúncio oficial de seu novo secretariado será feito somente após sua posse, marcada para o dia 1º de janeiro. Segundo a gestora, a decisão foi tomada devido ao ritmo intenso de trabalho no encerramento do ano e à necessidade de concluir a reforma administrativa sancionada nesta segunda-feira (31).
“Sobre a nomeação dos secretários, acontecerá gradativamente. A posse deles será após a posse da prefeita e da vice-prefeita, não será no mesmo dia, nem no mesmo local. Vamos chamar a imprensa e apresentar o currículo de cada um”, explicou Adriane.
A prefeita afirmou que mais da metade dos nomes já estão definidos, mas destacou que pretende implementar uma nova abordagem de gestão, com contratos específicos para os secretários. “Agora nós temos um contrato de gestão. Como no meio dessa reforma administrativa eu não tive como conversar individualmente com cada secretário, preferimos não dar a posse junto com a prefeita e a vice, mas trazer isso num segundo momento”, detalhou.
Reforma e encerramento do ano – Adriane ressaltou que a construção da reforma administrativa exigiu um esforço intenso da equipe. “Foi um processo muito intenso e de muito trabalho. Teve dias que nós saímos daqui às 22 horas”, lembrou.
Além disso, a prefeita enfatizou que o fechamento do ano fiscal e administrativo consumiu as últimas semanas de sua gestão, já que houve a necessidade de finalizar pendências do mandato anterior e preparar a transição para o próximo ciclo.
“Hoje foi um dia muito intenso de trabalho, todos os ajustes necessários. É o encerramento de um ciclo para começar outro. Tanto a respeito da parte fiscal quanto da parte de RH, sempre respeitando a lei de responsabilidade fiscal. Nosso maior desafio foi o fechamento de um mandato que eu não comecei, mas que tenho obrigação de terminar para dar continuidade no próximo”, afirmou.
Com mais da metade dos nomes definidos, Adriane garante que a escolha será técnica e alinhada às metas de gestão para os próximos anos. “Vamos apresentar os currículos dos secretários e garantir que cada um esteja alinhado com as demandas e os desafios que teremos pela frente”, concluiu a prefeita.