Batalhão de Choque foi acionado para intervir em uma aglomeração de cerca de 50 motociclistas que realizavam manobras perigosas em Campo Grande
Na noite da última quarta-feira (27), o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para intervir em uma aglomeração de motociclistas que realizavam manobras e provocavam “poluição sonora” no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A ação resultou na detenção de um menor de idade e na apreensão de sete motocicletas irregulares.
Conforme nota divulgada pelo Choque, cerca de 50 pessoas participavam do “rolê”, que estava causando desordem e risco à segurança pública.
“Ao chegar ao local, as equipes foram recebidas com extrema hostilidade, com motociclistas arremessando pedras, garrafas e até capacetes contra os policiais”, descreve o Choque.
Os agentes utilizaram bala de borracha contra um dos agressores, que estava lançando pedras na direção da viatura. Após a ação da polícia, o motociclista em questão empreendeu fuga em alta velocidade, pilotando uma motocicleta com placa adulterada, o que configura crime.
O batalhão iniciou então uma perseguição contra o indivíduo. Durante a perseguição, ele trafegou pela contramão, desrespeitou sinais de transito e fez manobras perigosas, colocando a vida de terceiros em risco.
A fuga chegou ao fim na Rua Mariza Andrade Ribeiro, onde o motociclista perdeu o controle da moto devido ao pneu furado e caiu
“Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi contido com eficiência pelas equipes do Choque, que demonstraram profissionalismo ao usar força proporcional para controlar o jovem, que resistiu à prisão com chutes e socos”, acrescente a nota.
O indivíduo não teve a identidade revelada por ser menor de idade. Questionado pelas autoridades policiais, ele confessou que o “rolezinho” foi planejado para “desafiar abordagens policiais”.
A motocicleta adulterada foi apresentada no Centro Especializado de Polícia Integrada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, juntamente com o menor, que sofreu apenas ferimentos leves decorrentes de sua queda e da ação de contenção.
Durante a operação foram ainda apreendidas e levadas ao pátio do Detran mais seis motocicletas irregulares, sendo confeccionados as medidas administrativas cabíveis.