logo-kanal

Furto de fibra ótica termina com três presos e 30 mil unidades sem internet

Compartilhar

 

 

 

Crime deixou casas, escolas, delegacias e até UPAs sem internet no Bairro São Francisco

 

 

Furto de fibra óptica na região do Bairro São Francisco terminou com três homens presos na madrugada deste sábado (28). A ação, conforme informações do boletim de ocorrência, afetou mais de 30 mil unidades consumidoras entre casas, escolas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

A prisão ocorreu por volta das 4h20 desta madrugada e momentos antes os homens foram vistos pela vizinhança levando os fios para dentro de um Fiat Fiorino A localização exata dos suspeitos foi obtida, conforme informações do boletim de ocorrência, porque o rompimento da fibra óptica foi notificada no sistema de transmissão da empresa de telefonia.

Os homens foram presos pela equipe Romu/GCM (Ronda Ostensiva Municipal/Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar. No local da prisão estava um funcionário da empresa de telefonia que informou à polícia sobre o impacto do furto. Além das 30 mil unidades consumidoras afetadas no Bairro São Francisco, o prejuízo foi estimado em R$ 5 mil.

Na delegacia, um dos suspeitos disse que estava passando com o carro, o Fiat Fiorino, pela Rui Barbosa quando encontrou os outros dois conhecidos realizando furto de fios. Ele alegou que os dois pediram carona até o Bairro Vila Nasser, onde moram, pois estavam apenas com uma bicicleta.

Os três foram encaminhados para a Depac Cepol junto com o veículo, a bicicleta e os fios. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza, na forma tentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *