Vítima foi rendida com uma faca após pegar três passageiros que solicitaram a corrida
Motorista de aplicativo foi mantido em cárcere privado, na madrugada desta terça-feira (24), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, após ser rendido por três passageiros que anunciaram assalto com uma faca.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima trabalha para uma plataforma de corrida, quando recebeu chamado para buscar três passageiros. Os homens entraram no veículo e ficaram no banco de trás.
Durante o trajeto, um dos rapazes colocou uma faca no pescoço do motorista dizendo “fica de boa, perdeu. É um assalto, não reage”. Em seguida, a vítima foi colocada no porta-malas. Um dos criminosos assumiu a direção do veículo e seguiu até a casa de um dos envolvidos.
No local, foi deixada nota de R$ 50 sobre o sofá, onde também estava a namorada de um dos jovens. Após saírem da casa, percorreram cerca de 14 quilômetros até chegar no bairro Jardim Nhanhá.
Enquanto transitavam pela rua, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e, ao perceber que a velocidade do veículo diminuiu, pulou do carro em movimento e correu, pedindo ajuda para moradores da região.
Os criminosos fugiram com o carro, mas enquanto passavam pela Avenida Ernesto Geisel, policiais militares avistaram o carro, um Fiat Uno, em alta velocidade pela via. Foi dada ordem de parada, mas o motorista fugiu.
A partir daí, foi iniciada perseguição pelas ruas da cidade, onde o condutor ultrapassou diversos semáforos vermelhos. Porém, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Noroeste, o carro colidiu contra uma viatura e, os ocupantes, detidos pelos militares.
O passageiro desceu do automóvel e deitou no chão dizendo que havia acabado de roubar um motorista de aplicativo na região norte da cidade. O outro rapaz também confessou o crime e, com ele, foi encontrado um celular que pertencia à vítima.
A vítima foi localizada pelos policiais e levada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comuntário) Cepol, junta dos autores, onde o caso foi registrado. Já o carro foi encaminhado ao pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) para passar por perícia.