Item pode se desgastar e perder a utilidade (caso você a use de maneira incorreta)
A touca de cetim tornou-se item obrigatório para o cuidado dos fios. Tanto para as crespas e cacheadas quanto para as lisas, o acessório virou parte da rotina de cuidados para quase todas. Mas, por não ser descartável, o produto acaba ficando esquecido e mal cuidado. Vai dizer que não? Por isso, separamos algumas dicas para você manter e usar da forma correta a sua touca de cetim:
Como usar a touca de cetim corretamente?
Limpeza
Por estar em contato direto com o cabelo, a touca deve ser lavada com certa regularidade. Para isso, utilize água fria, já que a quente pode danificar o tecido. Não se esqueça de usar sabão suave, se possível um específico para lãs e sedas. Não use a máquina de lavar e evite esfregá-la.
Secagem
A melhor forma de secar a sua touca é naturalmente, pois usar fontes de calor diretamente pode danificá-la. Todavia, tente evitar com que ela fique em contato direto com os raios solares. Dobre para evitar que fique amarrotada.
Armazenamento
Na hora de armazenar, opte por um lugar fresco e seco; locais úmidos podem gerar bolor na sua touca. Pode ser legal colocá-la em um saco ou caixa para evitar poeira, e evite deixá-la amarrotada, sempre dobrada ou pendurada. Por fim, sempre utilize as recomendações do fabricante.
O que fazer durante o primeiro uso
Antes do primeiro uso, utilize as dicas anteriores para lavar e secar corretamente a sua touca. E não se esqueça: sempre mantenha seus cabelos limpos e secos antes de usar. Quando colocar, certifique-se de que ela está bem ajustada à sua cabeça, nem muito larga mas também não muito apertada, evitando danificar o elástico. Por fim, não use o acessório para atividades intensas.