O acidente foi registrado por câmera de segurança; vítima foi socorrida e está internada na UPA Leblon
Motociclista que não teve o nome divulgado ficou inconsciente após furar a preferencial no cruzamento das ruas Polônia e Alvilândia, no Bairro São Jorge da Lagoa, na noite desse domingo (24), em Campo Grande. O acidente foi registrado pela câmera de segurança de uma casa.
No vídeo, é possível ver o momento em que o condutor do carro Chevrolet Corsa seguia pela Rua Polônia e foi surpreendido pelo motociclista que desrespeitou a placa de “Pare”, da Rua Alvilândia, e bateu na lateral do automóvel.
Com o impacto da colisão, o motociclista chegou a “voar” e, na sequência, caiu de bruços no chão. No vídeo, dá para perceber que, após a queda, a vítima não se mexeu mais. De acordo com o tosador Antônio João Souza Lima, 40 anos, o rapaz de aproximadamente 20 anos ficou inconsciente.
“Ele ficou desacordado até a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegar. Fizeram procedimento no local e ele voltou à consciência”, revelou a testemunha.
Conforme Antônio, a família do rapaz foi até sua casa na manhã de hoje solicitar as imagens da câmera de segurança. “Falaram que ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e que está internado, mas só saberiam o estado de saúde dele mais tarde”, disse.
O tosador afirmou, ainda, que o carro envolvido no acidente era ocupado por um casal e dois filhos. “Eles saíram ilesos. A polícia de trânsito não veio aqui. O pessoal guardou a moto do rapaz em uma residência e o pessoal do carro foi embora”.
Para finalizar, o morador contou que acidentes no cruzamento são frequentes. “Queríamos que colocasse quebra-molas ou uma lombada aqui. Não é o primeiro acidente que acontece. Ali tem dois fatores, o primeiro é que o pessoal fura a preferencial e o segundo é que bem na frente tem uma construção que está muito para frente e, quando os motoristas param, já estão na preferencial”, finalizou.