Nesta terça-feira (12), o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya, será reforçado em sete bairros de Campo Grande com o uso do serviço de borrifação em ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê. As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos bairros Centro-Oeste, Los Angeles, Santo Amaro, Nasser, São Francisco, Coronel Antonino e Monte Castelo.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que os moradores abram portas e janelas, permitindo que o veneno alcance os locais onde há maior probabilidade de presença dos mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou cancelados em caso de chuva, vento ou neblina, uma vez que essas condições meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam afetadas, razão pela qual é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Itinerário:
Centro-Oeste – Rua Paulo Ubiratan com Rua dos Topógrafos
Los Angeles – Rua Luis Vasconcelos com Rua Cassim Contar
Santo Amaro – Rua Presidente Rodrigues Alves com Rua Flamengo
Nasser – Av. Geraldo Coelho Neto com Rua Gen. Benedito Xavier
São Francisco – Rua Seminário com Rua Anápolis
Coronel Antonino – Rua Catanduva com Av. Segredo
Monte Castelo – Rua Tietinga com Rua Ariramba