Confira diferentes maneiras de usar o babado em vestidos e inclua esse elemento ao seu guarda-roupa!
Os babados surgiram na Europa no século XVlll entre as famílias aristocratas da época, e logo se tornou sinônimo de elegância. Ao longo dos anos, este elemento foi se atualizando, aparecendo em estilos como boho e moda festa.
Por ser um corte que gera movimento e volume à peça, ele pode ser aproveitado como estratégia para criar diferentes proporções ao outfit e um movimento único, principalmente quando se trata de vestidos para eventos especiais.
Pensando nisso, conversamos com Paula Aziz, influenciadora e diretora criativa da grife carioca Fabulous Agilità, para dar dicas de como usar os babados a seu favor nos vestidos. Confira abaixo:
Babado na manga
Babado na cintura
Vestidos com babados na cintura são ótima opção para quem deseja uma silhueta mais curvilínea. As adeptas do estilo romântico adoram esta tendência, já que cria uma energia delicada ao look. Uma opção diferenciada são os modelos de macacões que também apresentam babados um pouco acima do quadril, criando um “contorno sereia”. Para as mulheres que não gostam de muita informação no outfit, opte por uma peça lisa com apenas um babado posicionado na cintura!
Babado na gola
O modelo com babado na gola é perfeito se o objetivo é destacar o colo, já que transmitem sofisticação e feminilidade, podendo ser usados tanto em ocasiões formais quanto casuais – que vai depender do tecido e do design selecionado. Para uma produção ainda mais fashion, minha dica é selecionar uma peça estampada e finalizar com acessórios discretos!