Equipes do Batalhão de Choque realizaram a apreensão e prisão dos três suspeitos no fim da manhã desta terça-feira (5)
O Batalhão de Choque apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha com os três suspeitos em um depósito no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, no fim da manhã desta terça-feira (5).
Inicialmente, a estimativa era de que o entorpecente pesasse duas toneladas. Porém, pós a contagem, os policiais contabilizaram aproximadamente cinco toneladas de maconha.
Da droga apreendida, quase 1 tonelada estava em uma Fiorino, em uma casa, e o restante em um galpão alugado próximo ao local.
Ainda conforme o Batalhão de Choque, a ação representa uma das maiores apreensões realizadas pela unidade neste ano de 2024.
No local, foram apreendidos três veículos, sendo um Chevrolet Cruze, sem drogas, além do Fiat Fiorino e um Mitsubishi Pajero, ambos lotados de maconha. O motorista do Cruze alegou não ter envolvimento com o crime.
Ele disse ter sido contratado para levar um homem de um ponto na Rua Mario Silveira Barbosa – onde fica o depósito de drogas – até a Rua Abadia Alves de Souza, no Rita Vieira. Foi nessa segunda casa que o Batalhão de Choque encontrou os três suspeitos e os carros.
O advogado Amilton Ferreira, que representa os presos, acredita que a polícia já investigava o depósito de drogas. Ainda, reforçou que motorista do Cruze descartou envolvimento com o crime.
Os proprietários do prédio estiveram no local e relataram que alugaram o ponto há 1 mês para um homem, o qual relatou que faria uma oficina no local.
Os policiais do Batalhão do Choque seguem em diligências para apurar o crime.