logo-kanal

Temperaturas amenizam e cidades seguem com aviso de chuvas intensas

Compartilhar

 

 

 

Em Campo Grande, a mínima é de 21°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C

 

O domingo (3) amanheceu com tempo fresco e chuvoso e assim deve permanecer, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). A previsão indica tempo instável com chuvas de intensidade fraca a moderada, porém podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades em certos pontos do Estado.

Isso ocorre por conta do deslocamento de cavalos, aliado ao intenso transporte de calor e umidade, e também à formação de áreas de baixa pressão atmosférica que deverá favorecer a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul. O alerta vai até as 10h de segunda-feira (4).

Alerta de chuvas intensas (Inmet)

Em Campo Grande, por exemplo, a mínima é de 21°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C, porém o dia é de muitas nuvens e com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

No extremo sul do estado, em Mundo Novo, a máxima é de 27°C e a mínima de 23°C, também com pancadas de chuvas isoladas. No Pantanal a temperatura sobe um pouco, podendo chegar a 34°C em Corumbá, porém também há previsão de chuvas e trovoadas isoladas.

No leste, em Paranaíba, a temperatura fica entre 22°C e 29°C neste domingo com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas.

Chuvas intensas

Mato Grosso do Sul manteve alerta de chuva desde sábado (2), com chance de intensidade fraca a tempestade. Entre sexta-feira (1) e o sábado, o Estado alcançou 54 milímetros, com maior volume de água em Coxim.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também tiveram volume considerável as cidades de Sidrolândia (36,8 mm), Dois Irmãos do Buriti (28,2 mm), Jardim (23 mm), Aral Moreira (19 mm) e Miranda (18 mm).

Campo Grande registrou chuvas isoladas, com maior volume na região do Nova Campo Grande e Vila Popular, chegando a 17,6 milímetros. Contudo, nas demais regiões as estações registraram volume entre 0,4 e 1 mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *