No local, a equipe policial encontrou manchas de sangue e Marcos Willians já sem vida encostado na parede
Briga que começou em salão de festa e terminou com a morte de Marcos William da Silva Guido, 27 anos, teve rastro de sangue e foi registrada por câmera de segurança. O crime ocorreu na manhã deste domingo (3), no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.
O vídeo mostra o suspeito em pé ao lado da vítima que está sentada em uma cadeira, junto com outras pessoas. Na imagem ele aparece falando e, na sequência, atira contra Marcos William. A cena é assistida por outros convidados da festa que saem correndo do local após os disparos.
Após ser baleado, Marcos levanta da cadeira e neste momento é agredido com tapas no rosto. O rapaz começa a sangrar e continua discutindo com o suspeito. Neste momento a gravação é encerrada. A vítima tentou fugir, mas caiu cerca de 160 metros do local da festa. Ele foi encontrado morto sentado, encostado em um muro, na Rua Homero de Castilho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi até o espaço de festa onde o crime ocorreu, mas quando chegou no local os portões estavam fechados. Na calçada havia manchas de sangue. Marcos William foi atingido com dois tiros, um na região do tórax e outro na coxa.
No momento do crime haviam cerca de 20 pessoas no espaço de festa. O local pertence a um homem conhecido como “Bico”. Ainda conforme consta no boletim de ocorrência, a polícia tentou contato com o proprietário, mas as ligações foram ignoradas. Os policiais pediram que uma testemunha falasse com o homem pelo Whatsapp, momento em que ele enviou o vídeo do crime.
Ao perceber que a testemunha estava ajudando a polícia, o proprietário bloqueou o número e parou de responder. Outras pessoas que estavam na festa contaram a polícia que o responsável pelo espaço passou diversas vezes pela rua, em um carro Volkswagen Gol, mas não parou em nenhum momento para colaborar com os policiais.
O suspeito de matar Marcos William já foi identificado pela polícia, logo após o assassinato, ele fugiu em um carro Volkswagen Saveiro. Conforme o registro policial, o atirador já responde por mais dois homicídios, sendo um deles no ano de 2015, no município de Coxim.