Vítima chegou a lutar com suspeito, mas mesmo assim veículo foi levado
Dois assaltantes armados com faca roubaram a moto de um jovem, na madrugada desta segunda-feira (28), no Bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande. A vítima chegou a entrar em luta corporal com um dos suspeitos, mas mesmo assim teve seu veículo levado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pelo Bairro Sayonara quando encontrou um homem em uma motocicleta Honda Fan. Ao perceber a presença da equipe, o condutor da moto fez manobras perigosas e fugiu pelos trilhos do trem, acessando o Bairro Serradinho.
Enquanto os policiais procuraram o motociclista, receberam informação de que um rapaz havia acabado de ter sua moto roubada, no Bairro Santa Mônica e que um dos suspeitos estava sendo monitorado pela vítima e se encontrava em uma casa, na Avenida Cezar Augusto Teles, na Vila Popular.
Com o auxilio da população, os policiais conseguiram encontrar a motocicleta abandonada na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Serradinho. A vítima contou que voltava de uma conveniência na Avenida Júlio de Castilho na companhia de um amigo, cada um em sua moto, quando na Rua Monterey, no Bosque Santa Mônica, foi surpreendido por dois homens que tentaram roubar seu veículo, mas sem sucesso, porque o rapaz conseguiu fugir.
Ainda conforme relatado pela vítima, passada algumas horas, novamente o rapaz e o amigo foram surpreendidos pelos suspeitos, mas agora na Rua Pedro Pedra. Os criminosos estavam armados com faca, um dos homens subiu na moto do jovem e quando o outro subia na garupa, foi derrubado pelo proprietário do veículo.
A vitima e o amigo dela começaram agredir o bandido que fugiu a pé. A faca utilizada pelos criminosos foi encontrada na Rua Pedro Pedra, onde houve a segunda abordagem dos suspeitos.
Após diligências, os policiais encontraram um dos suspeitos na casa localizada na Avenida Cezar Augusto Teles. Ao ser abordado, o criminoso confessou ter participado do crime e disse que seu comparsa é seu primo. O segundo assaltante não foi localizado naquele momento.
A moto da vítima foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). O rapaz preso foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.