Rafael morreu no Hospital Regional de Campo Grande após ser baleado em um confronto com a PM
Rafael Berlitz, de 30 anos, morreu no Hospital Regional de Campo Grande, onde estava internado após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (25), em Amambai.
Segundo informações da Polícia Militar, Berlitz teria sido denunciado por ameaçar sua esposa e filhos com uma espingarda em uma residência na Rua Wanderley da Silva Ramos. Equipes da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foram acionadas para atender a ocorrência de violência doméstica e, ao chegarem ao local, se depararam com o suspeito armado. Berlitz teria disparado contra os policiais, que reagiram, resultando em uma troca de tiros. Testemunhas relataram ter ouvido mais de 15 disparos.
O suspeito foi atingido ao menos quatro vezes e recebeu os primeiros socorros no hospital de Amambai. Diante da gravidade de seu estado, foi transferido para Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Em nota, a 3ª CIPM informou que os familiares de Berlitz foram acolhidos após o incidente. Equipes da Polícia Civil e da Perícia também estiveram no local para conduzir as investigações