Criador de conteúdo foi preso na noite passada após fugir e desacatar policiais militares
Crianças encontraram arma de fogo jogada em matagal na manhã desta quinta-feira (24), na Vila Nova Campo Grande, na Capital. O objeto foi descartado no local pelo influenciador digital Rodrigo Tavares Rosa, na noite passada, enquanto ele e mais um homem fugiam da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h de ontem, Rodrigo e mais um homem estavam parados em uma área escura do bairro, dentro de um carro Ford Fusion, quando foram abordados por policiais militares.
Ao perceberem a presença da equipe, Rodrigo que era quem dirigia o veículo fugiu, momento em que começou uma perseguição. Após três quilômetros de fuga, os dois suspeitos foram capturados, mas no trajeto um dos ocupantes do carro jogou, na rua, uma arma.
Os policiais tentaram localizar o objeto, mas por se tratar de uma região de matagal e por estar à noite, não conseguiram encontrar. O passageiro e Rodrigo estavam agitados e visivelmente embriagados. Ofenderam os policiais os chamando de “merdas” e, durante a confusão, o influenciador disse que não desceria do carro, pois era famoso na internet e tem um canal com mais de três milhões de seguidores.
Rodrigo e o comparsa foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Os dois são indiciados por desacato e Rodrigo por conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Arma encontrada – Na manhã de hoje a Polícia Militar foi acionada para ir até uma área de matagal, na Vila Nova Campo Grande, após um morador ver crianças brincando com uma arma, no canteiro central da região.
Conforme consta no registro policial, a arma foi localizada na grama e, segundo a polícia, é a mesma descartada pelo influenciador preso na noite passada.
A arma de fogo da marca Taurus, calibre .380 foi apreendida e entregue na Depac Cepol.
Popular – Rodrigo tem uma página no Facebook com mais de três milhões de seguidores. Em sua conta, ele posta vídeos “engraçados” sobre o cotidiano de mulheres casadas que precisam conviver com as atividades do dia a dia e com a sogra. O criador de conteúdo tem 23,5 mil inscritos em seu canal do Youtube.