logo-kanal

Caos no trânsito: mais de 12h após temporal, painel continua pendurado em fiação

Compartilhar

Caminhão se enroscou na fiação e, sem agentes de trânsito no local, saiu com ajuda de outros condutores

Caminhão ficou enroscado nos fios caídos na Avenida Eduardo Elias Zahran, esta manhã, próximo de local onde caiu painel, na esquina da rua Prof. Xandinho, no Jardim São Lourenço. A confusão no trânsito é parte do transtorno causado com o incidente, já que a estrutura permanece no local, cerca de 12 horas depois do temporal.

Em poucos minutos, o caos se formou na avenida. O ônibus do transporte coletiva que seguia logo atrás parou para evitar a colisão. O caminhoneiro começou a dar ré para sair da avenida e acabou arrastando mais os fios, fazendo com que o outdoor cedesse um pouco mais.

Para sair da avenida, o caminhoneiro teve que fazer conversão proibida à esquerda e contou com ajuda de quem estava no local, já que não há agente de trânsito. No meio dos destroços, somente cavaletes indicam a interdição para entrar na Rua Prof. Xandinho.

O tumulto piorou já que os semáforos no entorno estão desligados e os condutores se arriscam para acessar a avenida.

O painel caiu ontem à noite, durante o temporal que começou por volta das 18h30. O funcionário de posto de combustíveis, que não quis se identificar, diz que não viu o momento do acidente, já que o pátio do estabelecimento estava lotado de condutores que buscavam abrigo. “A gente estava na correira, só vimos o pipoco dos fios estourando, pessoal parando aqui, não dava para enxergar nada”.

Outro painel caiu na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao supermercado Assaí, entre os bairros Chácara Cachoeira e Tiradentes. Trecho da rua Marquês de Pombal foi interditado.

A Capital ainda está com alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo) com volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos e alagamentos.

Sem semáforo, condutores se arriscam e precisam de atenção redobrada na avenida (Foto: Bruna Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *