Vítima precisou ser entubada e foi levada em estado grave para a Santa Casa
Mulher ainda não identificada foi atropelada na manhã desta segunda-feira (30), na Rua Ceará, em Campo Grande. A vítima precisou ser reanimada por uma médica que estava na academia em frente ao local do acidente.
Conforme a Polícia Militar, a condutora do carro Citroen C3 saiu da Rua Paraná e quando foi acessar a Ceará, atropelou a vítima. Imagem da câmera de segurança de um comércio registrou o momento do acidente. No vídeo é possível ver que a mulher atravessava a via em um trecho sem faixa de pedestre.
A imagem mostra que a pedestre chega a parar quando vê o carro virando, mas mesmo assim é atingida. Para a polícia, a motorista disse não ter visto a mulher atravessado a rua.
O acidente ocorreu por volta das 8h20. A vítima foi socorrida pela médica Hanna Mosciaro, 28 anos, que treinava em uma academia em frente ao trecho do atropelamento. “Eu estava treinando quando o meu personal me chamou e falou ‘aconteceu um acidente ali na frente, a mulher está desmaiada, você não quer ajudar?’ quando cheguei a mulher estava com o pulso fraco, sem responder. Comecei a fazer a massagem cardíaca, mas como eu estava sozinha e precisa de gente pra ajudar, cansa muito, tem que revezar”, relatou.
Conforme Hanna, esse é o segundo acidente que ela ajuda a socorrer a vítima. “Há duas semanas, na Antônio Maria Coelho também passei por isso. É muita adrenalina, ainda mais na rua sem um kit de primeiros socorros básico”.
A vítima foi levada para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela saiu do local entubada e o estado de saúde dela é grave.
A condutora do carro ficou no local, prestou socorro a vítima, mas por estar muito abalada, foi abrigada dentro de uma loja. Ela será ouvida pela polícia.