O indivíduo quebrou a grade de proteção do compartimento de presos da viatura com cabeçadas e chutes
Na manhã deste sábado (28), um homem de 31 anos foi preso por furto e por causar danos a uma viatura policial, além de resistir à prisão, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
O autor invadiu uma residência, mas foi avistado e empreendeu fuga, danificando cerca elétrica, telhas e o sistema de aquecimento de água da casa. Ele foi detido após ser perseguido por populares e pela Polícia Militar.
Ele foi autuado por furto, além de dano qualificado ao patrimônio público, violação de domicílio, dano e resistência. Após ser flagrado em cima do telhado da residência, o autor tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, mas foi alcançado na rua Senador Queiroz. Durante a abordagem, ele reagiu com socos e chutes.
A equipe da 10ª CIPM o conduziu até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Durante o deslocamento, quebrou a grade de proteção do compartimento de presos da viatura com cabeçadas e chutes.
Além disso, devido ao comportamento agressivo e ao possível estado de entorpecimento do autor, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para atendimento médico. O uso de algemas foi justificado pela resistência do autor e o risco de fuga.
O indivíduo foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de furto, dano qualificado ao patrimônio público, violação de domicílio, resistência e dano à propriedade privada.