Dois mandados de prisão e três de busca estão sendo cumpridos na Capital; vítimas são de Fátima do Sul
Organização criminosa baseada em Campo Grande é alvo da Operação Pneu Furado, deflagrada nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil. A quadrilha é acusada de praticar estelionato na venda de pneus e de lavagem de dinheiro. As vítimas são de Fátima do Sul, cidade a 239 km de Campo Grande.
Dois mandados de prisão e três de busca e apreensão estão sendo cumpridos hoje por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do laboratório de combate à lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação conduzida pela delegacia de Fátima do Sul identificou os autores do estelionato que vitimou morador daquela cidade. A vítima perdeu R$ 119 mil em falsa negociação de lote de pneus.
“Durante a investigação ficou demonstrado que o mesmo grupo criminoso já havia atuado nos Estados de São Paulo e Goiás, praticando ações muito semelhantes”, informou a polícia, em nota.
No curso das investigações, três investigados foram interrogados e indiciados por estelionato na modalidade fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço das buscas de hoje.