Autor confessou o crime e disse ter sido ajudado por comparsa; objetos foram vendidos logo depois
Homem de 34 anos, identificado apenas como Maicon, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23), após furtar a mesma loja duas vezes em 24 horas. O autor foi flagrado por câmeras de segurança e ao ser encontrado por equipe do 1º Batalhão da PM (Polícia Militar) confessou o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial começou as buscas pelo autor dos dois furtos, realizados nas madrugadas dos dias 21 e 22 de setembro, na loja que fica na Rua Barão do Rio Branco.
O autor foi reconhecido como sendo o mesmo que há alguns meses havia sido preso pelo mesmo crime e usando o mesmo método. Os militares então foram até a Praça Aquidauana onde encontraram o homem que confessou os furtos.
Aos policiais ele alegou que teve a ajuda de um comparsa, identificado como Perninha, e que os objetos furtados foram vendidos pelos dois na região da antiga rodoviária. Ele foi levado para a Depac Cepol algemado.
Os militares fizeram contato com o dono do estabelecimento e ele relatou que havia registrado o primeiro furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e estava contabilizando os prejuízos para fazer o segundo registro e informaram sobre a prisão.