Testemunha viu homem ateando fogo no veículo estacionado
Um carro pegou fogo e as chamas se alastraram para uma residência, na noite desta terça-feira (17), na Avenida Presidente Vargas, bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Uma família foi resgatada do local pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o subtenente Juliano e o soldado Arantes realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram um carro em chamas próximo ao 20°RCB (Regimento de Cavalaria Blindado).
“O fogo estava muito intenso e atingia uma altura de aproximadamente 3 a 4 metros, e estava se alastrando rapidamente devido ao clima seco e ao forte vento que predominava no momento”, diz o documento.
Além disso, a entrada das residências próximas ao veículo estava repleta de materiais altamente inflamáveis, como madeira seca, vegetação e até mesmo colchões na cerca.
Imediatamente, os policiais entraram em contato com a família que estava na casa mais próxima e não tinha ciência do incêndio. Um casal e quatro crianças, sendo um bebê de 7 meses, foram resgatados em meio à fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao mesmo tempo, o soldado Arantes foi até a sede da Polícia Militar em busca de extintores, enquanto o sargento Juliano fazia a segurança do local e orientava as pessoas próximas.
O guarda do quartel, soldado Moraes, já informado da situação, preparou os extintores da sede da 5ª CIPM e foi com Arantes até o local. Com ação rápida, o incêndio foi controlado antes que as chamas atingissem o interior da residência por completo, visto que o fogo já tinha se alastrado no quintal, e que se espalhasse para os veículos estacionados próximos.
Após o controle das chamas, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou o rescaldo, eliminando qualquer possibilidade de novos focos de incêndio.
Uma testemunha viu um homem baixo, moreno e de casaco marrom jogando um líquido inflamável no veículo Corsa. Ele ateou fogo e fugiu em seguida. A equipe não obteve êxito em localizar o suspeito.