Quatro jovens, de 15 a 17 anos, foram levados à delegacia pelo crime, ocorrido em Dourados
Quatro adolescentes foram detidos, durante o fim da tarde desta sexta-feira (13), acusados de espancar até a morte Jonas Benites, homem de 43 anos, ferido no Residencial Greenville, região sul de Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado, os suspeitos têm 15 e 17 anos. Eles moram no mesmo bairro e informações, ainda não confirmadas pela polícia, indicam que a vítima seria suspeito de praticar furtos em obras no bairro. O grupo teria decidido fazer “justiça com as próprias mãos”.
De acordo com informações apuradas pela polícia, além dos adolescentes, pelo menos dois adultos, já identificados, estão sendo procurados. Testemunhas viram quando o grupo atacou Jonas com socos, chutes e golpes com pedaços de materiais de construção.
A PM (Polícia Militar) foi chamada, mas quando a equipe chegou ao local do crime, os autores já tinham fugido.
Socorrido em estado gravíssimo pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), Jonas teve a morte confirmada durante a manhã desta sexta (13), no Hospital da Vida. Ele morava no Jardim Guaicurus.
Jonas já possui passagens por furto, desacato, ameaça, tráfico de drogas e dano físico nos municípios de Dourados e Itaporã. O caso segue em investigação.