O cachorro pitbull deixou o cão com as víceras expostas após o ataque
Um cachorro pitbull invadiu uma casa no bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande, e matou um cachorro da raça labrador com lhasa apso. A situação foi registrada por volta das 22h30 da última sexta-feira (30). O caso foi registrado e levou à prisão em flagrante de Raimundo Oliveira Silva, de 63 anos, proprietário do animal agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma possível omissão de cautela. No local, os policiais encontraram a dona de um cachorro raça labrador com lhasa apso em estado de choque, ao lado de seu cachorro, que já estava sem vida e com as tripas expostas no meio da rua.
Ela explicou que o ataque foi feito por um pitbull, que pertencia ao vizinho, Raimundo Oliveira Silva. Ele alegou que estava dormindo quando foi acordado pelos vizinhos, que o informaram sobre o ataque. Segundo ele, o cachorro provavelmente fugiu do portão de sua casa devido a batidas no portão.
O boletim consta que o animal invadiu o quintal de sua casa por volta das 22h30, quando o portão estava aberto devido à saída de pessoas. Ela mencionou que este foi o segundo ataque do Pit Bull ao seu cachorro, evidenciando um padrão preocupante.
Raimundo Oliveira Silva foi preso em flagrante e, após a audiência de custódia, optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.