Eles disseram que pegaram a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e levariam até Campo Grande
Um casal de bolivianos foi preso por tráfico de drogas na terça-feira (20) por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) na BR-262 em Corumbá, cidade a 429 km de Campo Grande.
O homem foi levado ao hospital após confessar que havia ingerido cápsulas de cocaína.
O casal estava em um carro de transporte por aplicativo quando foram abordados na rodovia. Durante entrevista, o casal entrou em contradição com relação ao motivo da viagem.
Foi feita buscas, e os policiais encontraram várias cápsulas de droga. O homem ainda disse que havia engolido algumas. Ele foi encaminhado a um hospital em Corumbá, onde foi constatado a presença dos entorpecentes no estômago e intestino.
O casa disse ainda que a droga foi trazida de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e levariam até Campo Grande, onde receberiam R$ 3 mil pelo transporte.
A droga, que totalizou 3,3 quilos de pasta base de cocaína e foi avaliada em R$ 170 mil, foi levada para a Polícia Federal.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).