Crianças estavam em meio à sujeira e eram agredidas verbalmente pela avó
Quatro crianças com idade entre 4, 6, 10 e 11 anos foram resgatadas na na noite desta sexta-feira (16), de uma casa insalubre que funcionava como boca de fumo na cidade de Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande.
A polícia fazia rondas pela cidade por volta das 23 horas quando avistou o rapaz de 21 anos, em uma bicicleta elétrica, de cor preta. Ao ver a viatura, o rapaz tentou fugir, mas foi perseguido pelos policiais que deram ordem de parada.
Ele não obedeceu e demonstrava a todo momento que poderia estar armado, já que por várias vezes colocou a mão na cintura. Nisto, os policiais usaram balas de borracha para que o autor parasse a bicicleta elétrica.
Quando ele parou, os militares encontraram com o rapaz um tubo cheio de maconha e R$ 90. Ele foi algemado ao tentar fugir. Já na casa dele, os policiais encontraram as quatro crianças e a mãe do autor que disse não saber que o filho comercializava drogas.
Mas uma das crianças na casa desmentiu a avó afirmando que, na residência se fazia uso de cigarros de maconha e venda de drogas. A casa estava com muita sujeira e insalubre para as crianças estarem morando no local. A mulher ainda agrediu verbalmente as crianças.
O Conselho Tutelar foi acionado e um dos conselheiros afirmou aos policiais que as crianças não tinham condições de estarem na residência. Na casa foram apreendidas porções de maconha e apetrechos para a fabricação da droga.
O rapaz tinha passagens pela polícia, assim como a mãe dele, que foram encaminhados para a delegacia e as crianças resgatadas.