Força-tarefa contra o tráfico levou agentes da Polícia Civil e da Guarda para a região
A região mais crítica de Campo Grande e controlada pelo tráfico de drogas foi alvo de força-tarefa formada por guardas e policiais, na noite desta quinta-feira (25). A Vila Nhanhá e região receberam um verdadeiro pente-fino. No total, 90 pessoas foram abordadas, seis acabaram presas e 48 veículos fiscalizados.
A ação faz parte da Operação Saturação e contou com efetivo de 69 guardas, além do apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e de agentes da 1ª e 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Foram feitas abordagens nos bairros: Vila Nhanhá, Jockey Club e Marcos Roberto.
Para chegar aos alvos, a força-tarefa fechou o acesso nos cruzamentos da Rua Bom Sucesso e entorno da Nhanhá. “Fazendo o controle de tráfego, fiscalização de condutores e de comércios”, diz nota da Guarda.
Foram: 90 pessoas abordadas; 48 veículos abordados; 24 notificações de trânsito; 6 pessoas conduzidas para a delegacia, sendo 4 por mandado de prisão, 1 flagrante por tráfico de drogas e 1 por adulteração de sinal de veículo; 5 veículos removidos, sendo 4 motos e 1 carro; 1 veículo apreendido por adulteração; e 12 comércios fiscalizados.
Segundo o secretário da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga, responsável pela Guarda, a operação irá se estender para outras regiões. “Contudo, começamos pela mais crítica, que é um dos focos da Denar, contra o tráfico, e também da Guarda”, pontuou Gonzaga.
Um dos presos, Helton Barbosa Hortêncio, foi flagrado com quatro porções de cocaína na carteira e sete de maconha no tênis. Na casa de Gabriel Daivid da Silva dos Santos, os agentes encontraram balança e porções de cocaína. Em frente ao imóvel foi encontrada uma motocicleta Honda Titan com indícios de adulteração.