Segundo testemunha, os agentes estacionaram para poder ir ao cartório
Na manhã desta terça-feira (16), veículo que pertence à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi flagrado estacionado em local proibido. A situação ocorreu na Rua Dom Aquino, onde tem faixa amarela e placa indicando que é proibido estacionar.
A testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o endereço é próximo da escola de seu filho, e que os agentes pararam para resolver questões particulares. “Estacionaram para irem do outro lado da rua no cartório. Sou pai e tive que parar longe para o meu filho descer. Desrespeito com as leis. Mau exemplo”, disse.
Em resposta, a Agetran informou que de acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, têm livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.
No entanto, neste caso, o veículo não está sendo sinalizado por aviso sonoro ou por iluminação.