Ele foi até o local para instalar 3 aparelhos de ar-condicionado, com a promessa que teria R$ 300 devolvidos
Um empresário de 44 anos, que presta serviço de instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro de Campo Grande, na manhã deste sábado (13), para denunciar um golpe que ele e outros prestadores de serviço caíram.
O homem conta que recebeu contato na quarta-feira (10) de alguém que se identificou como Antônio Apolinário e pedia a instalação de três aparelhos na Fazenda Terra Prometida, localizada a cerca de 10 quilômetros do fim da área urbana da Capital. Suposto dono da propriedade, ele agendou o serviço para hoje.
Antes da data marcada, o cliente afirmou ao empresário que estava com dificuldade de fazer um PIX de R$ 300 e pediu um favor. “Falou que, se eu fizesse, ele me pagaria junto ao valor do serviço de instalação”, conta.
Chegando ao local, encontrou outras duas vítimas do mesmo golpe. “Um era o motorista de um caminhão de mudanças que também perdeu PIX. O capataz da fazenda até brincou que ia ficar de plantão lá na entrada porque várias pessoas estavam chegando lá após o golpista chamar”, relata.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado.