Sônia Obelar, de 42 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal gravíssima
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na terça-feira (25), a Sônia Obelar, de 42 anos, pelos crimes de perseguição e lesão corporal gravíssima que ocorreu em Campo Grande. Ela é suspeita de jogar soda cáustica no rosto do ex-marido, o tatuador, Leandro Coelho, que acabou ficando cego.
Após o crime, a mulher fugiu da Capital e em março de 2023, a Vara Criminal de Campo Grande expediu seu mandado de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima. Por meio de diligências, a equipe da PCPR teve êxito em localizá-la na cidade de Curitiba.
Com a prisão, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário. Contudo, Sônia deve ser transferida para Campo Grande, onde deve cumprir pena.
Relembre o caso – Segundo as informações, o casal estava separado há 4 meses após um relacionamento de quatro anos e a suspeita não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (22) na Rua Cajazeiras, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Com ajuda da câmera de segurança, é possível notar o momento exato que a suspeita joga o produto no rosto da vítima. Sônia continua foragida e foi intimada a prestar depoimento nesta segunda-feira, no dia 27 de fevereiro.
Nas imagens, é possível ver que a mulher chega na esquina de uma residência e uma motocicleta estaciona no local. Em poucos segundos, a mulher que está segurando uma jarra e joga a soda cáustica no rosto de Leandro. Em seguida, a mulher corre e o tatuador consegue pilotar a moto, mas com muita dor, parou e pediu socorro.
Ele foi socorrido e recebeu alta. Já passou cirurgias, mas perdeu completamente a visão. Inclusive, não tem a possibilidade de voltar a enxergar.
(Vídeo: Reprodução)