Fogo começou no pátio da fábrica
A fábrica abandonada da Frutilla, que fica às margens da BR-262 em Campo Grande, foi incendiada novamente no fim da manhã desta quinta-feira (20). O fogo teria começado no pátio da fábrica e se alastrado.
A fumaça pode ser vista de longe e em diversas regiões da cidade, principalmente na saída para Sidrolândia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e há suspeita de que o incêndio seja criminoso. No local existe muito material reciclável e o fogo se concentrou no pátio, onde há maior concentração de entulhos.
De acordo com os bombeiros não teria como o incêndio ter começado sem ser provocado. O local foi isolado pelos militares para que não se espalhe. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo não apresentaria perigo e não estaria atrapalhando motorista que passam na rodovia, já que o vento está de forma que não espalhe fumaça para a estrada.
Em novembro do ano passado, a fábrica também pegou fogo. Na época, a combinação de fortes ventos, vegetação seca e entulhos inflamáveis espalhados no terreno, como plástico, ajudaram na propagação das chamas e da fumaça. O perímetro da fábrica tem cerca de mil metros quadrados.