Adolescente de 17 anos perseguiu os criminosos e encontrou GCM no caminho
Quatro pessoas foram presas após roubarem uma família e a manterem em cárcere privado, na manhã deste sábado (1º), na Vila Cidade Morena. Na abordagem, os criminosos fingiram ser policiais para cometer o crime, mas foram perseguidos e presos pela Guarda Civil Metropolitana.
Conforme as vítimas, um adolescente de 17 anos foi o primeiro a ser rendido quando chegava de moto em casa. Os agressores entraram no local e justificaram que tinham mandado de prisão contra um morador, de 37 anos. A família logo percebeu que tratava-se de um assalto e todos foram rendidos com um simulacro de arma e com um revólver calibre.38.
Os moradores foram trancados em um cômodo, sendo o menor com as mãos atadas por um acessório chamado de ‘’enforca gato’’. Os ladrões pegaram diversos objetos e levaram também câmera de segurança, arquivo que armazenava as imagens, chaves e controle do portão.
”Nisso chegou um amigo do meu esposo e também foi colocado dentro do quarto. Os quatro cachorros ficaram acuados dentro do quarto’’, lembrou a moradora. ”Olha aqui a marca da algema”, acrescentou a vítima.
Ainda conforme a apuração, havia também uma criança de dez anos na moradia. Assim que os bandidos deixaram o imóvel, o menor de 17 anos saiu em perseguição a um Vectra preto e no caminho acionou guardas civis metropolitanos. A GCM seguiu com a perseguição e conseguiu prender os quatro envolvidos.
O pai do menor saiu por outra direção em perseguição a um Gol cinza, mas não alcançou os comparsas.
Houve dificuldade durante a abordagem, já que o bando informava nome falso para os GCMs. A família roubada não sabe se os ladrões levaram objetos de valor ou se encontraram algo específico que procuravam.
O caso foi registrado na Depac Cepol. A GCM fez mais rondas para tentar encontrar outros comparsas da quadrilha.