As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) seguem firmes para manter Campo Grande limpa, mesmo com a chuva e o frio. Em quatro dias, foram recolhidos 35 caminhões de materiais como galhos e troncos de árvores, lixo, madeira, entulho e restos de móveis, como sofás. Os trabalhos começaram na última quarta-feira (22) no sentido Avenida Manoel da Costa Lima/Shopping Norte Sul, e nesta terça-feira (28) os serviços estão sendo executados entre a Rua Bom Sucesso e a Avenida Manoel da Costa Lima, no sentido Norte/Sul.
Nesse mesmo trecho, outra equipe retirou entulho e lixo jogado nas calçadas e terrenos baldios, nos pontos onde não é possível fazer o serviço com as máquinas. Essa ação da Sisep ocorre seis meses após o mutirão de limpeza de 14 dias realizado em 2023, quando foram recolhidas mil toneladas de material que estavam jogadas e acumuladas às margens do córrego Anhanduí.
Também desde a semana passada, equipes da Sisep trabalham no bairro Santo Antônio, fazendo a limpeza de uma área próxima ao Instituto Federal. Nesta terça-feira, foram recolhidos cinco caminhões de materiais como galhos, madeiras, e materiais recicláveis, como papel e plástico. Nos bairros Santo Eugênio e Universitário, foram três caminhões de resíduos que estavam nas ruas e calçadas, recolhidos com o uso de máquinas e caminhões, além de trabalhadores braçais.
A Prefeitura mantém ainda equipes diariamente trabalhando na remoção de árvores que ofereçam risco de queda e na poda de galhos que estão atrapalhando a circulação de pedestres e veículos. Nas avenidas Gury Marques e Costa e Silva, foram removidas árvores de grande porte que estavam secas e poderiam prejudicar os usuários da ciclovia que liga a região das Moreninhas ao centro da Capital.
Em outras regiões, máquinas, caminhões e trabalhadores se dedicaram a fazer a poda de árvores, principalmente em áreas de uso coletivo, como praças. As equipes estiveram nos bairros Coophafé, Santa Fé e Coronel Antonino.