Ele levou uma pedrada no rosto que causou ferimentos nos lábios e suspeita de fratura no maxilar
Um idoso de 62 anos foi agredido com uma pedrada no rosto ao sair da igreja na região central de Campo Grande. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (13).
Segundo registro policial, o idoso estava saindo da igreja, por volta das 22 horas, juntamente com a esposa e filho quando apressou o passo em direção ao carro, deixando a família para trás. Neste momento, segundo a filha, um morador de rua se aproximou do pai com a intenção de roubá-lo, acredita, e o agrediu com uma pedrada no rosto.
O golpe contra o rosto da vítima causou alguns ferimentos no rosto e sangramento. Rapidamente a família e outras pessoas presentes agiram, socorrendo o idoso, que foi encaminhado ao hospital. O criminoso fugiu em seguida, em direção à rodoviária antiga, enquanto a polícia era acionada.
A Polícia Militar compareceu ao local e, após ouvir a família, iniciou buscas pelo suspeito, localizando-o em frente a rodoviária antiga. Aos militares, o homem, de 40 anos, admitiu que havia se envolvido em uma briga, porém, esclareceu que havia atirado uma pedra contra a pessoa, pois haviam brigado.
Diante dos fatos, a equipe policial enviou uma foto do autor para a filha, onde o autor foi reconhecido pela vítima como sendo o agressor. Ainda de acordo com a filha, a vítima foi socorrido pela esposa, através de meios próprios, sendo encaminhado ao Prontomed da Santa Casa, com lesões nos lábios e suspeita de fratura no maxilar, aguardando exames mais detalhados para melhor avaliação médica.
Com o reconhecimento, o homem foi preso e encaminhado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Na delegacia, ele relatou que a esposa está internada na maternidade Cândido Mariano e que estava nas proximidades da igreja pedindo ajuda financeira.
Na tentativa de pedir dinheiro, ele explicou que se aproximou do idoso e pediu dinheiro, porém, alega que foi destratado pela vítima. Com raiva, teria se apossado de uma pedaço de madeira e dito para o autor se afastar, no entanto, teria sido agredido pela vítima.
Para se defender, então, teria de apossado de uma pedra e desferido um golpe contra o rosto da vítima. O homem ainda se queixou de dores nas costelas e costa, alegando que foi agredido. Ele também negou a prática de roubo.