Rapaz disse que primo aplicava golpes e não teria recebido sua percentagem
O roubo de uma motocicleta nesta quinta-feira (2) acabou em reviravolta e na descoberta de falsa comunicação de crime, em Campo Grande. Um rapaz de 23 anos tentava aplicar um golpe no primo estelionatário.
O rapaz teria ligado para a polícia afirmando ter sido roubado por uma dupla em uma motocicleta, na Rua Teodoro Carvalho, sendo que os bandidos levaram sua moto, seu celular e mais R$ 4.500 em espécie. Após algumas horas, ele retornou a ligação dizendo que havia rastreado a motocicleta a encontrando.
A polícia foi até o local juntamente com o solicitante, que foi direto em uma moita próximo à moto e debaixo de uma camada de folhas disse ter localizado o seu celular. Com isto, a polícia colheu o depoimento dele para entender a cronologia do roubo.
Contudo, ele estava bastante nervoso e com relatos desconexos, por isso, a polícia saiu em diligências e conversou com uma moradora, além de procurar por câmeras que pudessem auxiliar no entendimento dos fatos. A moradora contou aos policiais que a motocicleta estava naquele lugar há bastante tempo, ou seja, muito antes da comunicação do roubo do veículo.
Com este relato, o rapaz acabou confessando que o primo aplicava golpes e ele fazia o saque do dinheiro para entregar ao comparsa, mas que não havia recebido sua percentagem de 10% e por isso resolveu ficar com o dinheiro.
Ele foi levado para a delegacia e parte do dinheiro do golpe, um total de R$ 3 mil, apreendido pelos policiais na casa do autor.