As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificaram, nesta segunda-feira (22), os trabalhos de limpeza e manutenção de ruas e avenidas iniciados na última sexta, após a passagem das chuvas. Nos Bairros Nova Lima, Vida Nova e Jardim Colúmbia, entre as vias atendidas estão as Ruas Lino Vilachá e Jaraucu. Os trabalhadores se dedicaram a retirar a terra das vias, como medida de prevenção para evitar o entupimento das bocas de lobo.
Na área de manutenção de vias não pavimentadas, as equipes estiveram nas Ruas Mário Ferreira Cândido, José Pedrossian e Esther Ana da Rocha, no Parque Novo Século; nas Ruas 106, 100 e 103. No Bairro Nova Campo Grande, e no Jardim Itatiaia, na Rua Abílio Soares. No Center Park, realizou-se o patrolamento da Rua Aurélio Leonardo de Souza, e no North Park na Rua Abrolhos, com as Ruas Punta Arena e Avenida Contorno. No Portal da Lagoa, os serviços foram executados na Rua Sebastião de Carvalho.
Bastante trabalho também tiveram as equipes de drenagem, com a limpeza e reparos de bocas de lobo e poços de visitação (PV) em vários locais, como a Rua Mansur Contar, Rua Antonia de Castro Faria com a Rua Pedro Celestino. Numa das ações, assim que tomaram conhecimento de um buraco aberto na Avenida Afonso Arinos, na região do Jardim Noroeste, a Sisep encaminhou uma equipe ao local para fazer o reparo no sistema de drenagem, que provocou o afundamento de um pequeno trecho da pista.
Na semana passada, as equipes trabalharam mesmo em períodos de chuva fina, para concluir o trabalho de acabar com o alagamento próximo à ponte sobre o córrego Bálsamo, na Rua Catiguá. Além da limpeza do canal para o escoamento da água da chuva, também realizaram a limpeza das bocas de lobo e dos PVs da Catiguá e das ruas adjacentes.
Atuação firme também das equipes responsáveis pela remoção de árvores que caíram durante as chuvas e pela poda de árvores. Hoje os trabalhos se concentraram nas ruas do Bairro Tiradentes. Com a chuva dando uma trégua, o serviço de tapa-buracos também retomou o ritmo. Em média, são tapados de 1.200 a 1.400 buracos por dia.