Partida aconteceu na tarde deste domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Operário venceu o Dourados Atlético Clube por 3 a 1 em partida válida pela final do Campeonato Estadual de 2024. O jogo, que reuniu 2.926 torcedores, foi disputado no fim da tarde deste domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Os gols foram marcados por Matheus Bidick, Matheus Freire e Pedrinho. No primeiro lance, o artilheiro obteve a chance de igualar no agregado com passe de Pedrinho. O também atacante ampliou aos 39 minutos do primeiro tempo com cruzamento de Gustavo e Bambelo. Já o meio-campo Freire cravou a vitória com chute, aos 36 minutos do segundo tempo.
O time douradense chegou a marcar nos acréscimos, com gol de Nonato. No entanto, uma briga generalizada interrompeu o fim da partida. O técnico do Dourados, Rogério Henrique, foi advertido com cartão vermelho.
Com o resultado, o Operário garante a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai disputar a Copa Verde de 2025. O Dourados Atlético Clube também se classifica para a Copa do Brasil, junto ao campeão estadual.
Campanha – A primeira fase do Operário beirou a perfeição, com seis vitórias e dois empates em jogos, aproveitamento de 83% dos pontos disputados. O Galo perdeu a invencibilidade somente no segundo jogo das quartas de final, ao ser derrotado pelo Ivinhema, mas ainda levou a classificação nos pênaltis. Na semifinal despachou a Portuguesa com vitória de 3 a 2 e empate sem gols.
Na fase de grupos, o Dourados teve aproveitamento de 70% dos pontos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final também precisou dos pênaltis para eliminar o atual campeão Costa Rica. Avançou para a decisão com empate por 0 a 0 e vitória por 2 a 0 sobre o Corumbaense.