Ele foi localizado próximo à agência pela polícia com alguns objetos subtraídos
Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) por suspeita de furto a um banco na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande.
Por volta de 1h30, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma agência bancária estava sendo furtada. De imediato a Força Tática deslocou-se até o local para averiguar o ocorrido.
Chegando lá, foi feita incursão no interior da agência e após realizada varredura no interior se constatou o furto. Conforme informado pela empresa de monitoramento, o criminoso estaria trajando camiseta preta, calça jeans e uma mochila escura.
Com essas informações, foram realizadas diligências nas proximidades no intuito de localizar o autor. Sendo que, alguns minutos após, o homem foi localizado e abordado na Avenida Europa.
Durante a busca pessoal, foi encontrado na cintura do autor um facão com lâmina de aproximadamente 40 centímetros. Já ao vistoriar a mochila que o homem portava, foram encontrados os objetos furtados da agência bancária.
O criminoso estava com um notebook e algumas ferramentas, sendo um martelo, uma chave de fenda, alicate, espátula e fio de cobre. Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, ele confessou ter subtraído do interior da agência bancária.
Segundo ele, o notebook foi retirado do interior de um armário e as ferramentas foram subtraídas de uma sala localizada atrás do balcão de pagamentos e recebimentos. Para cometer o roubo, ele pulou sobre o vidro de proteção para então ter acesso às salas do fundo.
O homem e os objetos recuperados foram conduzidos para a delegacia para serem tomadas as devidas providências legais.