logo-kanal

Traficante suspeito de mandar matar policial federal é preso na fronteira Brasil-Paraguai

Compartilhar

 

 

João Soares da Rocha, o Rochinha, foi preso em operação conjunta das polícias paraguaia e brasileira em Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã

 

A Policia Nacional do Paraguai, em operação conjunta com a Polícia Federal, prendeu no início da noite desta quinta-feira (21) o traficante brasileiro João Soares da Rocha, 70 anos, mais conhecido no mundo do crime por seu apelido: Rochinha.

Rochinha, que era procurado por traficar drogas no Brasil, sendo um dos mais famosos pilotos do narcotráfico, ainda é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de um policial federal, em Goiás.

Rochinha, em anúncio da polícia de Goiás

 

Conforme informações, Rochinha foi preso em Pedro Juan Caballero, cidade separada pela brasileira Ponta Porã apenas por uma avenida, a Linha Internacional, nesta quinta-feira, por volta das 18h30.

Com ele havia várias armas de fogo, dinheiro vivo, telefones celulares e outros objetos pessoais. Rochinha, segundo a promotoria do Paraguai, morava sozinho na casa que usava como esconderijo.

Em 2020, Rochinha foi apontado como o mandante do assassinato do ex-policial federal Sílvio José Dourado, em Goiânia (GO). Silvio foi executado dentro de seu carro. O ex-policial namorava a ex-mulher de Rochinha, que não aceitava o relacionamento.

No Brasil, Rochinha já chegou a ter mais de 70 aeronaves sob seu domínio para fazer o transporte de drogas do Paraguai e Bolívia para o Brasil, sobretudo para a região Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *