Esse tema ganha relevância em várias campanhas ao longo do ano
Você é o tipo de pessoa que preza pelo cumprimento dos seus compromissos diários? Ótimo! Melhor ainda quando não há esgotamento e com uma alimentação balanceada. Nesse sentido, a nutricionista da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo, vai recomendar alimentos em prol da saúde cognitiva.
Veja as indicações dos alimentos em prol da saúde cognitiva:
Triptofano
Aminoácido essencial, ou seja, precisa estar presente na alimentação, porque o corpo não consegue produzi-lo sozinho. E ele aparece em alimentos como banana, aveia e cacau. “Os chocolates com maiores quantidades de cacau, como os da categoria amargos são excelentes opções”, complementa Adriana.
Tirosina
Conhecida como aminoácido não essencial. “Todavia, torna-se importante atingir quantidades diárias adequadas. O consumo de carnes em geral, ovos, leguminosas e abacate são algumas possibilidades que incluem esse componente”, orienta.
Oleaginosas
“Essa categoria de alimentos inclui as castanhas e sementes, ambas ricas em triptofano e tirosina. Portanto, altamente recomendadas à saúde”, esclarece.
Combinações assertivas
“Principalmente em períodos de aumento de ansiedade, como antes de realizar uma prova ou no período, que antecipa uma reunião de trabalho, por exemplo, é interessante redobrar a atenção aos alimentos consumidos, que evita o excesso de cafeína presente no café e em bebidas energéticas. Além disso, não devemos nos esquecer da hidratação”, encerra Adriana Zanardo.