logo-kanal

Atiradores deixam bilhete ameaçador após fuzilar casa na fronteira

Compartilhar

 

 

O bilhete deixado pelos moradores citava pessoas assassinadas recentemente pelo crime organizado

 

A residência de um alfaiate, de 77 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo (17), no bairro Perpetuo Socorro em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, que faz fronteira com Pota Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações, os disparos partiram de armas calibre calibres 9 milímetros, 5,56 e 7,62, que atingiram o portão e na fachada da casa. No local, peritos recolheram centenas de projéteis de pistolas e fuzis.

Um cartaz escrito em português e contendo ameaças, citando pessoas assassinadas recentemente pelo crime organizado da fronteira, também foi apreendido.

“Pague a sua conta André! Safado. Último aviso André você decide. O Rody e o Miguel já morreram, agora será você seu sem-vergonha. Finado André”(SIC), estava escrito no papel.

Ainda conforme informado, autoridades acreditam que as ameaças são para algum morador da residência ou parente da família que reside ali. Rody seria Rody Javier Giménez Alvarenga, que foi morto com vários tiros em janeiro de 2022, dentro de uma Toyota Fortuner em frente a uma conhecida chopperia de Pedro Juan Caballero. Já a outra pessoa citada na ameaça é Miguel Angel Sanabria que foi assassinado em março de 2022, também na Capital do Departamento de Amambay.

No atentado desta madrugada, os agressores estariam a bordo de um veículo ainda não identificado e câmeras de segurança da região serão usados para ajudar a esclarecer o fato. O dono da residência e outros moradores da casa foram ouvidos, mas a Polícia Nacional não deu detalhes das investigações do crime que deve estar ligado ao tráfico de drogas na região de fronteira com o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *