Imagens de agressão mostram o rapaz apanhando enquanto uma mulher filma e incentiva
Preso por dar tiros e acertar dois rivais, na noite de segunda-feira (11), no São Conrado, em Campo Grande, estava sendo ameaçado e foi espancado. Vídeo que circula nas redes mostra momento que Jeferson Ricardo de Oliveira, 28 anos, teria sido agredido.
Na cena, dois rapazes aparecem batendo na vítima no meio da rua, enquanto uma jovem filma. Em dado momento, a mulher incentiva o agressor a correr atrás do rapaz para bater ainda mais.
“Ele vinha sendo ameaçado, então revidou”, disse uma testemunha.
Depois de apanhar, Jeferson atirou contra os rivais em frente a uma casa no mesmo bairro.
Segundo informações da polícia, as vítimas, de 35 e 26 anos, estavam em frente a uma casa quando surgiu Jeferson e deu cinco tiros de pistola 9mm.
Um dos rapazes foi atingido em uma das panturrilhas, com o projétil tendo ficado alojado na perna. Devido à gravidade, ele foi encaminhado a Santa Casa. Já o outro foi atingido de raspão no antebraço esquerdo e também recebeu atendimento médico.
A polícia foi chamada e o Batalhão de Choque compareceu ao local. Em conversa com a vítima, ele informou que autor dos disparos não mora na casa de onde saiu. Ele informou o nome e as características físicas e a motocicleta que ele estava usando.
O Choque repassou as informações na rede de rádio e a polícia iniciou buscas pelo suspeito. Os militares receberam a informação de que o suspeito estava na região da Avenida Costa e Silva. Foi feito rondas nas proximidades e Jeferson foi encontrado no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Eduardo Elias Zahran.
Foragido da justiça, ele relatou que estava na casa de uma colega quando encontrou o rival na casa da frente com a outra vítima. Segundo ele, o desafeto estava com uma pistola na cintura, andou em sua direção e encostou a arma contra o peito.
Jeferson conseguiu pegar a pistola do rival e efetuou os disparos. A vítima correu em direção à casa e logo que percebeu que as munições teriam acabado, voltou em direção a Jeferson e recuperou a pistola.
O baleado deu outra versão aos policiais, dizendo que estava em casa com o amigo e Jeferson atravessou a rua, efetuou disparos e fugiu.