Caso ocorreu no início da tarde desta quarta, na Havan da Avenida Cônsul Assaf Trad
“Faltaram com o mínimo”, reclama o funcionário público sobre acidente com a mãe na escada rolante em loja de departamentos de Campo Grande. Segundo o leitor, a mãe não recebeu o devido atendimento médico. A situação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (6), na Havan, situada na Avenida Cônsul Assaf Trad.
As imagens dos hematomas, mostram que a mulher ficou com ferimento no rosto, no cotovelo e no dedo mindinho. Segundo o filho da professora aposentada, Leonardo Scundler da Matta Carvalho, ela se enroscou enquanto subia a escada rolante e não foi atendida adequadamente na loja.
“De repente ela voltou pra trás, rodou e caiu com o rosto no chão. Quem ajudou ela foi uma outra cliente, que ainda estava com uma criança. Foi ela quem chamou os funcionários da loja, que trouxeram uma cadeira de rodas”, comentou Leonardo.
Ele conta que quando caiu, a mãe teve um corte no dedo que estava sangrando bastante. Mesmo nervosa, foi feito somente um curativo no dedo e não acionaram Bombeiros ou Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para auxiliar. “Poderiam ter aferido a pressão dela, colocado ela para se acalmar e ligado para algum dos filhos. Mas não o fizeram. É uma falta de respeito tremenda, ela foi para casa dirigindo, e poderia ter acontecido algo mais grave”, explicou o filho.
Para Leonardo, a empresa deveria ter dado um suporte melhor à mãe que é cliente assídua da Havan. “Ela é independente, tem 67 anos, dirige e estava ali para comprar algo e espairecer. Sinto que foi um desrespeito”, finalizou o funcionário público.
Em nota, a Havan informou que a empresa ofereceu auxílio quando percebeu que a senhora havia se desequilibrado na escada rolante, “[…] inclusive, ofertando o chamado da ambulância do Samu, o que foi negado pela senhora. Ela aceitou apenas o atendimento prévio da empresa, mas em seguida preferiu ir embora”.
Ainda segundo a empresa, imagens das câmeras de monitoramento comprovam todo o atendimento e assistência prestada, no entanto, o material não foi disponibilizado à imprensa.