Pintor desapareceu em maio de 2023 após sofrer várias ameaças de morte
Denúncia levou a Polícia Civil e bombeiros a escavarem um quintal, no Bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, na busca pelo pintor Magno Fernandes Monteiro, 40 anos, que está desaparecido desde o mês de maio de 2023. A família afirma que ele recebeu ameaças de morte na briga por uma herança. “Havia disputa familiar por um terreno”, informou a delegada que investiga o desaparecimento, Cynthia Gomes.
As buscas começaram após uma mulher, vítima de violência doméstica, que mora no mesmo quintal em que Magno, procurar a polícia. “Há algumas semanas, uma vítima de violência doméstica nos procurou e denunciou que o companheiro a ameaçou dizendo que faria com ela o mesmo que fez com o Magno, matar e enterrar no quintal”, explica a delegada. O homem que fez a ameaça está envolvido na briga familiar.
A polícia então passou a diligenciar e conseguiu autorização judicial para buscas no terreno. Junto com militares dos bombeiros, foram feitas escavações nesta terça-feira, 5 de março, mas nada foi encontrado. Contudo, a delegada afirma que o terreno é grande e novas buscas serão feitas nos próximos dias. “Já pedimos reforço”, ponderou Cynthia.
Ela reafirma que a principal linha de investigação é que o desaparecimento de Magno esteja ligado a essa briga por herança. “Existe também a informação de que ele era usuário de drogas e estava devendo para traficantes, mas essa informação veio de apenas uma pessoa e não conseguimos confirmar. Não descartamos, mas a principal linha é que o desaparecimento dele esteja atrelado a questões de herança”.