Apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira na região do “Copo Sujo”, entre Ponta Porã e Maracaju
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 400 quilos de maconha e 540 munições para fuzil calibres 5,56 e 7,62, na noite desta segunda-feira (4). A carga estava em um Fiat Siena abandonado pelo condutor após perseguição.
A apreensão ocorreu na região conhecida como “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã, Maracaju e Dourados, uma das três principais rotas de tráfico e contrabando na faixa de fronteira com o Paraguai.
Os policiais faziam bloqueio no trevo da MS-270 com a MS-164 quando deram ordem de parada ao condutor do Siena. Entretanto, o motorista acelerou e fugiu em direção ao distrito de Itahum, no município de Dourados. Perseguido por após alguns quilômetros, o condutor abandonou o carro e correu a pé para uma mata ao lado da estrada. A equipe fez buscas, mas não o localizou.
O Siena estava com placas falsas e com adulteração nos sinais identificadores. No porta-malas e nos bancos traseiros estavam os fardos de maconha e as munições – 460 cartuchos de calibre 5,56 e 80 de 7,62. Avaliado em R$ 846 mil, o material apreendido foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.